sábado, 27 de outubro de 2007

Banda Cultura Monstro


A banda é a mais fresca novidade na cena underground joinvilense, que conta com a participação de quatro jovens bem descolados, Gustavo (guitar/vocal), Lauro (batera), Marcelo ou Eloperdido (baixo e backs) e Rodris (masturbate guitar). Gus foi o primeiro baixista da Banda Medíocres, banda que agitava a cena Hardcore desde o final dos anos 1990 e após sua saída entrou como guitarrista na segunda formação da Banda “OSCARADEMARTE”. Lauro teve suas experiências muito mais precoces, tocou em bandas como "Butt Spencer" e "Sanches". Marcelo teve algumas experiências frustradas, passou por algumas bandas punk-hardcore escrachado e jazz/blues, que não vingaram, Rodris é virgem, acaba de integrar-se à uma banda pela primeira vez na sua vida.



O conceito é novíssimo, apoiado na idéia de Osni (ex-carademarte) denominado Superid Cultura Monstro, que tem fundamentação teórica em Freud (complexo de ID). Fez uma interpretação baseada no futuro, em que as pessoas, ao invés do consciente, usarão seu inconsciente, pois este estaria carregado de “super-conhecimentos”, daí Superid Cultura Monstro.



A idéia de Cultura Monstro saiu de Gustavo, aconteceu que junto com Marcelo lapidaram o conceito do OsniSCM” e tiraram outras idéias deste. Também se refere ao futuro, mas com outra proposta, trata-se do caos total, falência da memória, dependências químicas, o concreto virando mangue. As idéias principais são estas, mas que passam de uma leitura regional para o global, transpondo os problemas numa só teia de fatores, relativizando as grandes catástrofes naturais nos quatro cantos do mundo.



Com a primeira idéia de Gustavo em fazer uma releitura desse conceito, a banda iniciou seus acordes no final de 2005, com Gus e Elo e outros integrantes que não entraram na wibe, após um tempo fechado para balanço e reconstrução de idéias, Cultura Monstro volta com uma formação fodástica e para iniciar o ciclo, a banda passa por uma fase Romantismo e Safadeza, que não necessariamente tratará de assuntos relacionados ao conceito "CM".



As influências são inúmeras, mas não entraremos em minúcias, em Romantismo e Safadeza as músicas são bem humoradas, calcadas nas noites de fins de semana em Joinville. Um misto de Rock, funk, ska e samba, transformam as músicas em strongs melodies dançantes e cantantes em algumas partes. Vale à pena conferir esta nova cara do rock joinvilense.

2 comentários:

Anônimo disse...

romantismo....e safadeza!

Texto pra mandar pra imprensa, hein?

Desejo todo sucesso pra Banda! Um dia ainda agêncio vocês...mas daí vou querer 10%, hein?

Beijo

Anônimo disse...

O Ronan me falou da estréia do Cultura Monstro! Confesso que não acreditei e achei que era brincadeira de criança. No entanto, visitei o orkut do Gustavo e constatei que era verdade.

Não estarei presente no primeiro de muitos shows da nobre banda, mas desde já, desejo-lhes sucesso e sorte, ou melhor, romantismo e safadeza! Hahahahaah

Ano que vem vamos fazer shows juntos e tomar o que é nosso! Essa é a FIRMA! Dá-lhe FIRMA!

Abraço!
obs.: Esse texto tá com cara de Gustavo.